Prefeitura de Macapá orienta feirantes e clientes para importância do uso da máscara e distribui 500 unidades do equipamento de proteção do projeto “Costurando Vidas”

A Prefeitura de Macapá intensificou as ações de ordenamento e fiscalização nas feiras da Avenida 13 de Setembro e Maluca (Buritizal), e do Caranguejo (Centro), para garantir o cumprimento do Decreto Municipal nº 1.880/2020, que determina o uso obrigatório de máscara de proteção em estabelecimentos públicos e privados que funcionam com autorização. Na ocasião, foram distribuídas gratuitamente 500 unidades de máscaras caseiras produzidas pelo projeto “Costurando Vidas”, de iniciativa do Município. O equipamento de proteção ajuda na prevenção e combate ao Coronavírus.

Segundo a secretária municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Lidiane Pelaes, há a necessidade de conscientizar a população de que ainda não voltou à normalidade e que, ao sair de casa, é obrigatório o uso de máscara. “Domingo, iremos concluir a ação na feira do Novo Horizonte, onde serão distribuídas mais 500 unidades, totalizando a distribuição de 1.000 máscaras do projeto ‘Costurando Vidas’ para a população”, explicou.

A população também pode denunciar locais com aglomeração de pessoas ou estabelecimentos funcionando em desacordo às medidas restritivas pelo 0800 031 9606, Disk 3 (das 8h à 1h).

Secretaria de Comunicação de Macapá

Cliver Campos

Assessor de comunicação

Contatos: 98126 0880 / 99175 8550