AABB Comunidade: com atividades online, projeto desenvolvido por meio de parceria com Prefeitura de Macapá tem avaliação positiva

Nesta quarta-feira, 10, crianças de 6 a 14 anos do bairro Perpétuo Socorro e dos residenciais São José e Açucena tiveram aula diferente. Eles receberam atividades via online do projeto AABB Comunidade, desenvolvido pela Prefeitura de Macapá em parceria com a Fundação Banco do Brasil (Fenabb). Os pais dos alunos avaliaram positivamente o primeiro dia de atividades.

A pandemia, ocasionada pelo novo Coronavírus, fez com que a coordenação do projeto adaptasse os exercícios e, ao invés de aulas presenciais, os alunos receberam todo o conteúdo em uma plataforma das redes sociais. Tudo sob orientação de professores capacitados. No primeiro dia, o reforço escolar abordou como tema esportes favoritos, com perguntas para incentivar a coordenação motora e habilidades artísticas.

“Eu gostei muito da ideia das aulas online. Ao invés de estarem em casa sem fazer nada, estão estudando, e, quando retornar tudo ao normal, não terão muitas dificuldades”, disse Claudinete Batista, mãe do Harison e da Yasmim Magalhães.  

Sharles Batista entrou este ano no projeto e, com a paralisação das aulas na rede pública municipal de ensino, vinha sentindo falta das atividades. Segundo Benezaide Batista, mãe do menino, a ideia é ótima. “Estão de parabéns. É uma excelente iniciativa”, afirmou.

O projeto AABB Comunidade existe há 16 anos. Ao todo, 100 alunos têm reforço escolar, educação física, balé e participam de modalidades esportivas. De acordo a coordenadora de Esporte e Lazer de Macapá, criar o processo de interação dos pais e das aulas significa novas metodologias de ensino. “As atividades online visam dar continuidade ao projeto. Criar essa interação de crianças e pais ajuda no processo de adaptação, incentivando a criatividade dos alunos. O trabalho ajuda alunos, pais e também os professores, que se movimentaram em uma nova realidade de forma dinâmica. Foi maravilhoso o retorno”, finalizou.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Jonhwene Silva

Assessor de comunicação