Em parceria com Prefeitura de Macapá, projeto AABB Comunidade retorna atividades de maneira online

Com 16 anos de existência de forma presencial, o projeto AABB Comunidade, realizado por meio de parceria entre Prefeitura de Macapá e Fundação Banco do Brasil (Fenabb), em virtude da pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus, será realizado de maneira online a partir desta quarta-feira, 10. As atividades voltadas aos alunos da rede pública de ensino municipal oferecem reforço escolar, aulas de educação física, balé e prática de modalidades esportivas.

O surgimento da Covid-19, que obrigou o cancelamento de diversas atividades esportivas, fez com que o início do projeto também fosse adiado. Na intenção de motivar os alunos, a coordenação adaptou às aulas. Pais e responsáveis dos participantes irão receber elas em vídeos por meio de uma plataforma de rede social. As dinâmicas serão desenvolvidas com o apoio e incentivo dos pais.

“Tivemos que fazer inúmeras adaptações e contaremos com o apoio dos pais. A integração e o conteúdo serão repassados de maneira direta e objetiva. O uso de recursos tecnológicos, como vídeos, chamadas de vídeo, áudios, nos auxiliarão”, disse Andrea Leal, uma das coordenadoras do AABB Comunidade.

Participarão do projeto 100 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos que moram nos bairros Perpétuo Socorro e nos residenciais São José e Açucena. As atividades serão repassadas três vezes por semana. Além das aulas online, os alunos receberão apostilas para a prática do reforço de disciplinas, como matemática e português.

De acordo com a coordenadora de Esporte e Lazer de Macapá, Naldima Flexa, a expectativa é que as atividades presenciais retornem após a pandemia. “Essa é uma ferramenta que encontramos para estimular os alunos que estavam apreensivos para o início das atividades. Mas precisamos respeitar os decretos municipais, e agora usaremos a tecnologia ao nosso favor. Incentivaremos as ações cognitivas, de interação com os pais e, dessa maneira, esperamos contribuir no processo educacional dos participantes”, finalizou.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Jonhwene Silva

Assessor de comunicação