Vacinação contra Poliomielite segue nas Unidades de Saúde até a próxima sexta-feira (14)

Pais e responsáveis devem apresentar documento oficial com foto; Cartão de Vacinação; Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS)

Por Luiz Felype Santos - Secretaria Municipal de Comunicação Social

No último sábado (8), a Prefeitura de Macapá iniciou o Dia D de Vacinação contra a Poliomielite | Foto: Luiz Felype Santos/PMM

No último sábado (8), a Prefeitura de Macapá iniciou o Dia D de Vacinação contra a Poliomielite. Salas de Vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também estão abertas para receberem crianças de 1 a 5 anos.

Pais e responsáveis apresentam documento oficial com foto; Cartão de Vacinação; Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Até a próxima sexta-feira (14), as seguintes Unidades atenderão as crianças: UBSs Novo Horizonte; Macapaba; São Pedro; Coração e Lélio Silva.

A doméstica Ediclelma Miranda levou a filha Isis até a UBS São Pedro. “É uma iniciativa importante para a saúde dela. Por ser nossos amores, a gente tem que vacinar mesmo”, disse.

“Todas as crianças devem tomar o imunizante. Os pais precisam ter a consciência de levar os filhos. É uma chamada importante”, acrescentou a dona de casa Luciene Amaral, mãe da Ayla Eloá, de 1 ano e 3 meses.

Poliomielite

Público-alvo é crianças de 1 a 5 anos | Foto: Luiz Felype Santos/PMM

Segundo o Ministério da Saúde, a “Poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos, por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e, em casos graves, pode acarretar paralisia nos membros inferiores”.