Prefeitura de Macapá realiza abertura do 3° Arraiá du Mercado Centrá e fomenta economia criativa

Cerca de 140 ambulantes foram cadastrados para comercializarem seus produtos no evento. Festividade promove inclusão com área vip para Pessoas com Deficiência (Pcds)

Por Mary Paes - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Arraiá du Mercado Centrá | Foto: Jesiel Braga /PMM

Enfim, começaram as festas mais esperadas do ano! As festas juninas. E para abrilhantar ainda mais essa folia, a Prefeitura de Macapá realiza o 3° Arraiá du Mercado Centrá, na Praça Barão do Rio Branco, centro da capital.

Programação conta com a atração nacional do grupo de pagode Menos é Mais, artistas locais e apresentações das quadrilhas campeãs do 2⁰ concurso municipal de quadrilhas.

Evento reúne milhares de pessoas, promovendo o entretenimento, cultura e oportunizando renda extra aos empreendedores locais. Cerca de 140 ambulantes foram cadastrados para comercializarem seus produtos no evento, fomentando a economia criativa do município.

Para o comerciante André Pantoja, de 40 anos, dono do “Frita Ki Gostosa”, participar do evento é lucro garantido.

“O diferencial do meu negócio é a Batata Maluca, cuja receita criada por mim, inclui bacon, calabresa e queijo cheddar. Em eventos da prefeitura, que é sempre lotado, a gente vende muito bem”, destacou o comerciante.

Com o mesmo pensamento empreendedor, a artesã Firmina Figueiredo, de 64 anos, aproveitou para vender acessórios e enfeites para as quadrilhas juninas, feitos por ela mesma, como chapéus, tiaras, laços e outros.

“Eu participo de todos os eventos da prefeitura porque são as oportunidades a mais que temos para mostrar e vender nossos produtos”, disse a empreendedora.

A estudante Glayzzy Amoras, de 39 anos, chegou cedo para aproveitar ao máximo todo o evento.

“Sou uma pessoa muito animada e sempre aproveito os eventos da prefeitura porque me sinto segura pra cair na folia e aproveitar a noite usufruindo da gastronomia local e me divertindo com os shows”, disse a estudante, toda animada.

O evento conta também com área coberta para Pessoas com Deficiência (PcDs) com visão privilegiada do palco. A professora Marcia Silva é fã do grupo de pagode Menos é Mais e posou feliz para a foto.

A iniciativa da Prefeitura conta com as parcerias das secretarias municipais do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEMTRADI), da Saúde (SEMSA), de Habitação e Ordenamento Urbano (SEMHOU), Fundação Municipal de Cultura (FUMCULT), Guarda Municipal, Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMAC) e outros órgãos de seguranca e saúde.