Em reunião, prefeito Dr. Furlan dialoga sobre Transposição de ex-servidores da Emdesur para o quadro da União

Emdesur fazia parte da administração municipal durante o período em que o Amapá era Território Federal

Por Anselmo Wanzeller - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Reunião aconteceu na sede da Emdesur I Foto: Matheus Gomes/PMM

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, acompanhado do senador Lucas Barreto participaram de reunião nesta sexta-feira (7), para tratar sobre o reconhecimento do direito à transferência dos empregados da extinta Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdesur), de Macapá, para o quadro da União.


Por meio do decreto municipal n° 4014 de 2021, o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, criou a Comissão Emdesur Transposição e Convênio 021/90, para acompanhar e atender os empregados públicos da empresa municipal que pleiteiam a transposição.


A Emdesur fazia parte da administração municipal durante o período em que o Amapá era Território Federal. Além de dar legitimidade aos seus representantes na defesa dos interesses dos empregados públicos que faziam parte do quadro da empresa municipal.


O prefeito Dr. Furlan agradece a iniciativa do senador Lucas Barreto por mais um grande passo que foi dado. “São 700 servidores que esperam por esse tão importante momento em suas vidas. Agradeço ao senador por se empenhar nessa luta conosco e esperamos que os resultados sejam positivos”, ressaltou o chefe do executivo.


Através de articulação política do senador Lucas Barreto, a decisão favorável partiu da equipe técnica do Tribunal de Contas da União (TCU).


“Os ministros do TCU contarão com parecer favorável dos técnicos da corte para julgar o caso. Estamos esperançosos que dia 3 de julho teremos uma decisão positiva para fazer a transposição dos servidores”, disse o senador.