CONHEÇA A HISTÓRIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

As aparições de Nossa Senhora de Fátima aos Pastorinhos a 13 de maio de 1917 foram precedidas por três aparições do Anjo de Portugal. Ele preparou as crianças para receberem a mensagem da Virgem, ensinando-as a rezar e pedindo que fizessem penitência.

Quando a Virgem apareceu-lhes a primeira vez, na Cova da Iria, pediu que eles voltassem a esse mesmo lugar durante seis meses seguidos, no dia 13 e naquela mesma hora. Ela insistiu que eles rezassem muitos terços e os convidou a suportar os sofrimentos que Deus os enviasse como um ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido.

As três crianças responderam de forma positiva aos apelos da Senhora do Céu. E, a cada aparição, a Virgem insistia na importância de rezar o terço todos os dias para a conversão dos pecadores, bem como para alcançarem a paz no mundo e o fim da guerra.

Logo o fato começou a se espalhar e muitas pessoas — devotos e curiosos — começaram a acompanhar os pastorinhos todo dia 13 de cada mês. No entanto, muitas foram as dificuldades de Lúcia, Jacinta e Francisco, pois suas famílias e, sobretudo, o prefeito e o pároco do local duvidavam na veracidade de suas narrações e tentavam de todas as formas fazê-los esquecer do acontecido e não mais comparecer à Cova da Iria.

No entanto, mesmo sofrendo perseguições e ameaças, os três permaneciam firmes na fé. Então, a Virgem lhes mostrou a visão do inferno e revelou-lhes um segredo. Além disso, ensinou-os uma oração e prometeu que na última aparição realizaria um prodígio, a fim de que todos acreditassem. E assim aconteceu: com o Milagre do Sol, muitos se converteram e foram curados de suas enfermidades.

Fonte: Minha Biblioteca Católica