Volta do Samba no Mercado Central aquece economia criativa e reúne famílias e amigos no principal cartão postal de Macapá

Projeto de sucesso retorna para as noites de sexta-feira de maio

Samba no Mercado retorna para o coração da cidade | Foto: Jesiel Braga/PMM

A Prefeitura de Macapá anuncia o retorno triunfal do projeto Samba no Mercado Central, um sucesso de público que vai agitar as noites de sexta-feira durante todo o mês de maio. Na noite do dia 10, Kinzinho e Banda, Pagode do Moreno e o DJ Rodolfo Jr, já começaram a temporada trazendo e samba no pé para os fãs de Samba e Pagode.

A segurança do evento é uma prioridade, e as equipes da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) estiveram presentes para assegurar a tranquilidade e proteção dos munícipes e do local.

Alan é um frequentador assíduo do Mercado Central, onde encontra não só um espaço para relaxar após uma semana de trabalho, mas também um local de encontro para celebrar a vida com família e amigos.

“Viver momentos especiais como estes, no coração de Macapá, é algo que valorizo muito. O Samba no Mercado Central é mais do que um evento; é um encontro de família e amigos, uma celebração em um local que respira história e cultura. É uma alegria imensa poder relaxar ouvindo um pagodinho após uma semana de trabalho,” expressou Alan Fernandes, motorista de aplicativo, com entusiasmo.


Thaís Domingues, empreendedora local, destaca a importância dos eventos para o aumento das vendas.

“Como empreendedora, vejo nos eventos da prefeitura, como o samba do mercado, uma oportunidade de ouro. Minha pipoca gourmet é um sucesso, e a presença do público só amplia nossas vendas”, conta.

Luara Albuquerque, Diretora Presidente da Fumcult, enfatiza o impacto positivo do samba. 


“O evento vai além do entretenimento; é um motor para a economia local. A união de pessoas em celebração é sinônimo de sucesso para nossos empreendedores”, afirma a diretora. 

Confira mais fotos: