Ensaio fotográfico do Dia das Mães é realizado às assistidas do Centro de Referência da Assistência Social Simpatia

Iniciativa teve objetivo de proporcionar experiência que algumas mulheres do grupo nunca tiveram, seja por falta de tempo ou recursos financeiros

Por Aline Silva - Secretaria Municipal de Assistência Social

O ensaio especial homenageou mães, no bairro Fazendinha | Foto: Nágila Rocha/PMM

Prefeitura de Macapá realizou, nesta quinta-feira (9), sessão de fotos às assistidas do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Simpatia. O ensaio especial homenageou mães e foi realizado na Zona de Praticagem, localizada no bairro da Fazendinha. 

A equipe do Cras planejou um momento único para criar lembranças e deixá-las registradas. As mulheres aproveitaram o cenário de tranquilidade e conexão com a natureza. 

Cerca de dez senhoras, entre 50 a 70 anos, foram maquiadas, penteadas e receberam acessórios. O ensaio foi marcado por animação, emoção e troca de vivências maternas. Foi um estímulo à autoestima das idosas – que revelaram sentir falta deste autocuidado diário.

Mãe de duas mulheres, Albertina Barros, 72, é assistida pelo Cras há quatro anos. É a primeira vez que a aposentada participou do ensaio fotográfico. Ela agradeceu a iniciativa. “Estou muito feliz em compartilhar este momento com minhas colegas, que assim como eu, também são mães. A atividade trouxe mais que registros. Proporcionou vitalidade, disposição e estimulou nossa autoestima”, disse.

A coordenadora do Cras Simpatia, Darliene Bastos, explicou que a iniciativa é desenvolvida pela primeira vez, com a finalidade de “proporcionar uma experiência marcante”.

“Todas ficaram extremamente felizes com a ideia e, então, decidimos levá-las. Estou satisfeita com o resultado. Principalmente porque registramos a essência de cada mulher. Vamos revelar as fotos e presentear cada uma com os retratos”, finalizou.

| Fotos: Aline Silva/PMM e Nágila Rocha/PMM