Carnaval 2020: cinco escolas de samba encerram ensaio técnico na Passarela no Meio do Mundo

Cinco escolas de samba encerraram o ensaio técnico para o Carnaval 2020, nesta segunda-feira, 17. O palco da festa foi a Passarela no Meio do Mundo, montada na Rua Victa Mota Dias. A animação ficou por conta das agremiações: Unidos do Buritizal, Maracatu da Favela, Piratas da Batucada, Piratas Estilizados e Boêmios do Laguinho.

Segundo o prefeito Clécio Luís, o ensaio serviu para as escolas se adaptarem na avenida e para a prefeitura fazer o treino. Essa é a primeira vez que vamos realizar o carnaval, e ele está sendo preparado com todo carinho, cuidado e atenção. Essa nova roupagem conta com a iniciativa privada e patrocinadores em um espaço totalmente montado e seguro para os dias de folia. Agora, faremos os ajustes necessários para fazer bonito”, destacou.

 

Cada escola de samba teve 40 minutos para entrar na passarela e simular muito do que será apresentado na pista. “Vai ter desfile sim. Vamos voltar a crescer e fomentar uma das cadeiras produtivas mais criativas da economia. Eu convido todos os amapaenses para prestigiar a festa linda que será apresentada nos dias 21 e 22”, convidou o prefeito Clécio.

 

O ensaio é importante para as escolas avaliarem o tempo de passagem na passarela do samba, assim como verificar o recuo da bateria, a evolução das alas, coreografias e dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, e todos os detalhes dos dias do desfile oficial. Para o apaixonado por samba Carlos Augusto, o ensaio foi importante para matar a saudade do carnaval.

 

“Esse retorno é maravilho. A gente estava morrendo de saudades e aproveitamos cada dia do ensaio técnico. Aqui eu torço para o ‘Piratão’, a mulher e a filha torcem para a Maracatu e tem uma amiga que é Estilizados. Já compramos nossos ingressos, e na hora que todas as escolas passarem nossa meta é torcer e sambar”, frisou Carlos.

 

Confira a sequência do desfile oficial nos dias 21 e 22 na Passarela no Meio do Mundo, segundo ordem definida pela Liesap:

 

Dia 21

Grupo de Acesso

• Império do Povo

• Emissários da Cegonha

 

Grupo Especial

• Solidariedade

• Piratas Estilizados

• Boêmios do Laguinho

 

Dia 22

Grupo de Acesso

• Embaixada de Samba

• Império da Zona Norte

 

Grupo Especial

• Unidos do Buritizal

• Maracatu da Favela

• Piratas da Batucada

 

Investimento

 

A realização do desfile é da Prefeitura de Macapá, Liesap e iniciativa privada, com apoio do senador Davi Alcolumbre. O evento conta também com recurso de emenda parlamentar do deputado federal Vinícius Gurgel. A festa conta ainda com apoio do Governo do Estado.

 

Cássia Lima

Assessora de comunicação/PMM

 

Fotos: Max Renê