Equipes de zeladoria urbana garantem fiscalização e limpeza no “Circuito FAB Folia”

As equipes da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semur) garantiram fiscalização e limpeza pública durante as três noites dos desfiles dos blocos carnavalescos do Amapá, na Praça do Barão, “Circuito FAB Folia”. Estiveram presentes 30 fiscais do Departamento de Fiscalização e Postura da Semur fazendo serviços educativos, mais 16 garis e margaridas com serviços de varrição, recolhimento de lixo plástico no corredor dos blocos e no entorno da praça.

“As equipes de profissionais da Semur estão de parabéns pelo trabalho que realizaram durante a noite e pela manhã, um dia após os desfiles dos blocos, com serviços de recolhimento de resíduos, varrição. Mas o nosso trabalho não para por aí. Já iniciamos os serviços de limpeza no circuito da ‘Banda’ e estamos concluindo a manutenção da área do Desfile das Escolas de Samba, no entorno do sambódromo”, ressaltou o secretário de Zeladoria Urbana, Claudiomar Rosa.

 

O chefe do Departamento de Fiscalização e Postura da Semur, Uriel Bastos, explicou a dinâmica dos serviços. “Nós estivemos no local distribuindo sacolas de 200 litros para que os foliões descartassem o lixo produzido e fizemos orientações sobre a importância de descartar o lixo em lixeiras, pois o papel e o plástico que ficam em vias públicas podem entupir galerias e trazer futuros transtornos para a população, como inundações e alagamentos”.

 

Nesta segunda, 17, a partir das 17h, será dada continuidade aos ensaios técnicos das 10 agremiações carnavalescas que desfilarão nos dias 21 e 22 deste mês na Rua Victa Mota Dias. Os ensaios servem para fazer a simulação dos desfiles reais com cronometragem, posicionamento de alas, alegorias, comissão de frente e casais de Mestre Sala e Porta Bandeira e mapeamento dos volumes dos instrumentos dos músicos e microfones dos intérpretes.

 

Investimentos

 

“Circuito FAB Folia” contou com o apoio da Prefeitura de Macapá, do senador Davi Alcolumbre, Governo do Estado e emenda parlamentar do deputado federal Vinícius Gurgel.

 

Cliver Campos

Assessor de comunicação/Semur

 

Fotos: Gabriel Flores