Empreendedor Conectado: Carnaval da Prefeitura de Macapá terá Internet grátis para empreendedores

Iniciativa acontece em parceria com empresa de internet da capital e tem o objetivo de facilitar o uso de máquinas de cartões e transação por pix

Por Wellington Barros - Secretaria Municipal do Trabalho Desenvolvimento Econômico e Inovação

Internet vai ajudar a aumentar a venda dos empreendedores no cartão e pix | Foto: Arquivo/PMM

Os eventos de Carnaval da Prefeitura de Macapá acontecem neste domingo (11) e segunda-feira (12), na Orla da cidade, com shows nacionais e locais. Durante os eventos, 145 empreendedores estarão com vendas de bebidas, alimentos e produtos variados. Para facilitar a atuação de quem vai trabalhar, a gestão municipal irá disponibilizar Internet grátis através do projeto Empreendedor Conectado.

A Iniciativa acontece em parceria com uma empresa de internet da capital e a Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi). Objetivo do projeto é facilitar o uso de máquinas de cartões e transações por pix.

Além da internet, equipes da Semtradi e da Secretária Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano (Semhou), estarão no local para organizar e dar suporte aos empreendedores que estarão distribuídos ao longo do trajeto da micareta e nos arredores do palco fixo.

O Carnaval é uma das festas mais populares do Brasil e atrai milhares de pessoas para a diversão. Ao mesmo tempo, é uma ótima oportunidade para movimentar a economia local através da venda de produtos e objetos.

Nos dois dias de eventos, serão 145 emprendedores, divididos nos seguintes segmentos:

  • Bebidas – 69
  • Comidas em Geral – 38
  • Batata Frita – 10
  • Lanches – 7
  • Artesanato – 6
  • Pipoca – 4
  • Churros – 2
  • Sorvete – 1
  • Brinquedos – 8

“O projeto Empreendedor Conectado vai ajudar a maximizar os rendimentos de nossos empreendedores. Com a internet, eles vão poder alcançar um público maior que utiliza formas de pagamentos mais práticas, como cartão e pix. Nossa gestão mostra mais uma vez o compromisso com o empreendedorismo, dando a eles todo suporte necessário para aumentarem sua renda familiar”, enfatizou a Secretária da Semtradi, Marciane Santo.

Geração de Renda:

No último evento realizado pela Prefeitura de Macapá, que foi o encerramento do aniversário da cidade com o show nacional do grupo Pixote, o faturamento total gerado pelos empreendedores ficou em R$ 293.721,00 com uma estimativa de público de 52 mil pessoas.

Recipientes de Vidro:

Os trabalhadores credenciados pela Semtradi não poderão comercializar ou fornecer bebidas, sejam elas alcóolicas ou não, em garrafas, copos de vidro ou similares durante os eventos do Carnaval ‘Viva a Folia Macapá’ 2024.