Eleição para o Conselho Municipal LGBT de Macapá acontece nesta quarta-feira (10)

 

Nesta quarta-feira (10), o Conselho Municipal dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Macapá (CMLGBT/PMM) vai realizar a eleição para a escolha de dez novos representantes da sociedade civil para o biênio 2024/2026. A votação acontece às 14h no auditório da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) e será feita por segmento, em fórum próprio, com participação direta dos interessados.

O objetivo da eleição é garantir a representatividade e a diversidade da população LGBT no conselho.

O conselho é um órgão colegiado, deliberativo e consultivo que tem como finalidade formular e propor diretrizes de ação governamental voltadas para a promoção e defesa dos direitos da população LGBT no município de Macapá.

Os segmentos que terão representantes no conselho são: lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Cada segmento deverá eleger dois representantes titulares e dois suplentes, que assumirão em caso de vacância. Os mais votados ocuparão as cadeiras no conselho, e os próximos aptos constarão como suplentes. Os candidatos devem se identificar como LGBTQIA+ e ter reconhecida atuação no campo de promoção e defesa dos direitos da população LGBT.

O resultado final com a listagem dos candidatos será publicado no dia 18 de janeiro de 2024 no site da Prefeitura e impresso no prédio da Central Municipal dos Conselhos.

O decreto de nomeação dos membros eleitos será publicado no Diário Oficial do Municipio e a posse ocorrerá em data a ser marcada pela atual gestão do Conselho Municipal dos Direitos da população LGBT e comunicada através dos seus canais oficiais da Prefeitura de Macapá.

Serviço:

Data: 10 de janeiro | quarta-feira
Horário: 14h às 17h
Local: Auditório da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) – Endereço: Rua Eliezer Levy, nº 1097

Sugestão de entrevistados:

  • Valdinei Araújo, Presidente da Comissão Eleitoral e Sociólogo
  • Joanne Costa, Presidente do Conselho Municipal LGBT
  • Representes dos segmentos eleitos

Atendimento a imprensa: Maison Brito – (96) 98131-0048