Construção de Complexo Esportivo no Residencial Jardim Açucena vai beneficiar cerca de 7 mil moradores

Ordem de Serviço inclui revitalização das quadras, construção do espaço família, com mesas de xadrez, dama, dominó, tênis e ping-pong, balanços, playground, brinquedos para Pessoas com Deficiência (PCD), entre outros itens

Por Mary Paes - Secretaria Municipal de Comunicação Social

| Foto: Jesiel Braga /PMM

Nesta terça-feira (26), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou Ordem de Serviço (OS) que autorizou a construção do Complexo Esportivo no Residencial Jardim Açucena, Zona Sul da capital. A obra vai beneficiar cerca de 7 mil moradores do habitacional, proporcionando lazer e qualidade de vida para as pessoas.

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) responde pela execução dos serviços de revitalização das quadras, da Praça e do Centro Comunitário, bem como a implantação do Espaço Família, com mesas de xadrez, dama, dominó, tênis e ping-pong, balanços, playground, brinquedos para Pessoas com Deficiência (PCD), mesas de futmesa, gramado, alambrado e paisagismo.

Para o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, os moradores do Residencial Jardim Açucena farão bom uso do espaço, que vai acolher pessoas de todas as idades para passeios familiares, jogos, brincadeiras e diversão. “Nos primeiros dias de janeiro do ano que vem, as obras começam aqui na praça e em 90 dias a gente volta para a inauguração desses espaços”, disse o prefeito, sob aplausos do público.

Dr. Furlan ainda destacou a criação de espaço para a capoeira e quadra de basquete, para atender as demandas das associações esportivas do residencial.

A presença do atleta amapaense, Lucas Thiago, de 20 anos, morador do Jardim Açucena, convocado para a Seleção Brasileira de Basquete em Cadeiras de Rodas, foi um dos destaques do evento. O atleta é um exemplo do quanto o esporte pode mudar a vidas das pessoas. “Este complexo esportivo pode revelar muitos talentos”, disse o jovem, que também é campeão mundial de jiu-jítsu na sua categoria.

Anne Moraes, de 44 anos, moradora do residencial, destacou a importância da revitalização do espaço. “Aqui nós temos muitos jovens e crianças que utilizam esse espaço para recreação e esporte. Com a revitalização e criação de novos espaços, mais pessoas vão aproveitar. Será um local, também de confraternização das famílias”, enfatizou a moradora.

O investimento da obra do Complexo Esportivo é de R$ 1.539.822.69, oriundo de Emenda Parlamentar do deputado estadual Júnior Favacho, mais contrapartida do Tesouro Municipal.

Confira mais fotos