5ª edição da Copa Amapá de Fisiculturismo e Fitness inicia com a pesagem dos competidores

Competição está marcada para o sábado (9) às 17h, no auditório do Sebrae

Por Anselmo Wanzeller - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Pesagem é o primeiro momento para a competição I Foto: Abel Neto/PMM

Com apoio da Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), aconteceu nesta sexta-feira (8) a pesagem dos competidores para a 5ª edição da Copa Amapá de Fisiculturismo e Fitness. 

Conforme o coordenador do evento e atual campeão amapaense e paraense de fisiculturismo, Sebastião Lima, participaram desse primeiro momento homens e mulheres profissionais, amadores e apoiadores da modalidade. “A pesagem é o primeiro momento para que os competidores possam participar do evento de forma regular. São homens e mulheres que subirão ao palco para disputar em diferentes modalidades”, ressaltou Sebastião. 

A competição está marcada para o sábado (9) às 17h, no auditório do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Amapá (Sebrae). Terá apresentações dentro de quatro categorias: bikini wellness, men’s physique, classic physique e bodybuilder.

Para o secretário da Semel, Bruno Igreja, o evento vem ganhando cada vez mais adeptos. “A modalidade só vem crescendo em Macapá. Essa é mais uma prova de que estamos no caminho certo. Nosso objetivo é incentivar essa prática de esporte, é promover o bem-estar, o lazer e saúde para a população”, completou. 

Durante as apresentações serão avaliados pelos jurados a simetria corporal, densidade e o preenchimento muscular de cada participante. Os vencedores serão premiados com troféus e medalhas.

As mulheres estão cada vez mais presentes nesta atividade. Como a atleta, Mel Costa, que pratica a modalidade há 10 anos e é campeã de títulos amapaense e paraense. “Sou mãe de 4 filhos e o fisiculturismo é disciplina e bem-estar na minha vida e de minha família. Foi uma modalidade que me identifiquei e me orgulho de participar de mais essa competição”, comentou Mel.

Fotos: Abel Neto/PMM