Centro Profissionalizante do Congós celebra os seus três anos com programação e ações gratuitas

Foram ofertados serviços como massagem, argiloterapia e corte de cabelo. Cerimônia também contou com sorteios, entrega de brindes e cestas básicas

Por Wellington Barros - Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação

Ex-alunos, funcionários e professores participaram da programação de aniversário da unidade profissionalizante | Foto: Wellington Barros/PMM

O Centro Comunitário Profissionalizante do Congós, que oferece cursos de capacitação nas mais diversas áreas para os moradores da Zona Sul de Macapá, festejou o seu terceiro aniversário nesta quinta-feira (7), com uma programação especial das 8h às 13h, na sede do centro, no bairro dos Congós.  

Ex-alunos, parceiros, funcionários e professores, puderam aproveitar os serviços de massagem, argilo terapia e corte de cabelo. Além disso, houve um café da manhã e distribuição de brindes.

A professora de artes Samile Ferreira, que já fez vários cursos no centro, como costura, moda praia e acessórios afros, falou sobre como o dispositivo mudou sua vida.

“O Centro Profissionalizante tem-me auxiliado bastante. Sou muito grata por isso, pois isso tem contribuído para o meu trabalho e para o meu desenvolvimento dentro da sala de aula”, disse.

Durante a programação, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou a entrega do benefício eventual de sextas básicas para alunos e professores enquadrados nos requisitos de baixa renda.

Trancista Eduardo Ribeiro, foi ministrante do curso de tranças e penteados, o profissional recebeu o benefício da Semas e relatou que os alimentos vieram em boa hora. Além disso, agradeceu pela oportunidade de contribuição com a história do centro profissionalizante.

Trancista Eduardo Ribeiro, ministrou cursos de forma voluntária no centro profissionalizante | Foto: Wellington Barros/PMM

O equipamento é uma iniciativa da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), que visa promover a qualificação profissional e o empreendedorismo na região. Desde a sua inauguração em dezembro de 2020, o centro já beneficiou mais de 5 mil pessoas. 

Titular da Semtradi, Marciane Santo, destaca a importância do local para a comunidade. 

“É um espaço de oportunidades, aprendizado e transformação. Nesses três anos presenciamos muitas histórias de sucesso de pessoas que conseguiram se inserir no mercado de trabalho ou abrir o seu próprio negócio”.

Confira mais fotos: