Setembro Amarelo: programação disponibiliza atendimento psicológico para pais de alunos da Clínica Escola Coração Azul

Evento é alusivo ao mês de Prevenção Mundial do Suicídio

Por Anselmo Wanzeller - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Programação segue até dia 29 de setembro I foto: Jesiel Braga/PMM

Como parte da programação alusiva ao mês de Prevenção Mundial ao Suicídio, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou nesta terça-feira (19), uma ação de promoção de saúde mental para pais e responsáveis pelos alunos da Clínica Escola Coração Azul.

De acordo com a responsável técnica e psicóloga, Ana Maria Ferreira, será disponibilizada programação até o final do mês de setembro para os usuários da unidade.

“Atendimentos psicológicos, palestras a rodas de conversas, fazem parte da atividade desenvolvida na clínica escola, essas são atividades alusivas ao mês do Setembro Amarelo. Nosso objetivo é cuidar da saúde mental”, ressaltou.

Atividade acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, os serviços são disponibilizados nas salas de psicopedagogia, de avaliação multidisciplinar e de psicologia da escola. Os Atendimentos psicológicos disponibilizados, aconteceram de forma individual, nos turnos da manhã e tarde.

Valdirene Garcia buscou pelos serviços ofertados na programação e aprovou a iniciativa. “Aproveitei para usufruir dos serviços ofertados na programação. São ações bem-vindas para nós, pois os atendimentos disponíveis são de qualidade e gratuitos”, disse a dona de casa.

Cleidiane Paes, é mãe de Isaac Pietro, de 6 anos. Para ela, a programação ofertada ajuda no bem-estar e na saúde mental. “Sou mãe de aluno matriculado aqui na escola, os atendimentos são maravilhosos e não poderíamos deixar de participar da programação disponibilizada para nós”, comentou.

Atendimentos psicológicos aconteceram nos turnos da manhã e tarde I  Foto: Nalberte Lorhan/PMM