Prefeitura entrega nova etapa de revitalização do Mercado Central

42 novos boxes foram entregues durante o aniversário de 70 anos do local, que ainda contou com a participação de empreendedores beneficiados

Por Wellington Barros - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Cerimônia de inauguração da segunda etapa de revitalização do Mercado Central | Foto: Arthur Alves/PMM

A Prefeitura de Macapá concluiu a segunda etapa de revitalização do Mercado Central de Macapá, um dos principais pontos turísticos e comerciais da cidade. A obra foi entregue na manhã desta quarta-feira (13), em uma cerimônia durante a programação de aniversário de 70 anos do patrimônio municipal.

Esta nova etapa de revitalização contemplou a construção de 42 novos boxes em dois blocos, destinados aos empreendedores que desenvolvem atividades econômicas na área externa do Mercado.

Empreendedoras do ramo de artigos religiosos, Cleonice Carvalho e Sibele Sena ganharam um boxe, cada uma, elas contaram que o novo ambiente vai trazer mais dignidade para seus trabalhos e conforto para atender seus clientes.

O perímetro beneficiado vai do trecho da avenida Antônio Coelho de Carvalho até a rua São José. A obra contou com recursos do Tesouro Municipal e emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, que esteve presente na cerimônia de entrega.

Outra empreendedora contemplada é Astrid Caldas, de 65 anos, que trabalha há 46 anos com a venda de ervas e temperos nos arredores do Mercado Central. “A expectativa com a entrega desses novos boxes é muito boa, com certeza vai melhorar a nossa vida e atrair mais clientes”, disse.

O Mercado Central de Macapá é um patrimônio histórico e cultural da cidade, fundado em 1953. O local abriga diversos segmentos comerciais, como artesanato, gastronomia, hortifrúti, peixaria, entre outros. A revitalização do espaço tem o objetivo de fomentar o turismo e a economia local, além de valorizar a cultura e a história do município.

O Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, comentou sobre a importância da entrega dos novos boxes e da valorização deste patrimônio histórico.

“O Mercado Central é turismo, empreendedorismo e cultura. Comemorar os 70 anos deste local nos enche de orgulho e não poderia ser melhor com a entrega desta importante obra que vai fomentar a nossa economia, favorecer o mercado local e valorizar mais ainda o nosso patrimônio”, pontuou o gestor.

Além dos boxes, o espaço entregue ainda conta com dois banheiros com acessibilidade e copa. A área total possui mais de 700m². A titular da Secretaria Municipal de Trabalho Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), Marciane Santo, ressalta o valor que esse novo espaço tem para os empreendedores da capital.

“São espaços dignos para comercialização de produtos. Muitos empreendedores já trabalhavam há décadas nesse entorno e agora terão sua casa de volta, revitalizada e organizada, para fomentar cada vez mais o nosso empreendedorismo e o turismo de nossa cidade”, enfatizou.

Confira mais fotos: