Rua São José recebe serviço de recuperação asfáltica e recapeamento

Na quarta-feira, 3, a Prefeitura de Macapá fez o serviço de recuperação asfáltica e recapeamento em um trecho da Rua São José, localizado entre as avenidas Padre Júlio Maria Lombard e Cora de Carvalho, Centro. Além da recuperação do pavimento, lojistas foram notificados devido ao despejo irregular de esgoto em via pública.

“Esse trecho estava muito ruim, o mau cheiro do esgoto e a água na rua atrapalhavam, muitas vezes, a nossa venda. Hoje, a prefeitura está organizando isso. Mesmo com o transtorno do trânsito, as pessoas precisam entender que precisa ser feito, porque quando não faz o povo reclama e quando faz quer reclamar, tem que fazer mesmo, porque a gente vê a melhora logo, estou feliz sim”, conta o empreendedor popular Josué Teixeira.

Máquinas e equipes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) retiraram parte do pavimento que estava danificado para que fosse substituído por asfalto novo.  “Essa é uma terceira etapa do serviço de recuperação asfáltica da São José. Iniciamos no trecho próximo à feira do caranguejo, depois fizemos em outro que estava com vários borrachudos e estamos avançando para deixar a via com melhor trafegabilidade, já que é uma rua com fluxo intenso”, explica o titular da Semob, David Covre.  

Ele informa que o projeto para a recuperação de toda a via está no aguardo de recursos. “Tanto para a recuperação da malha viária da São José quanto da Av. São Paulo, no Pacoval. Estamos no aguardo de liberação de crédito extra, esperamos dar início ao processo licitatório ainda este ano”. Fiscais da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) notificaram lojistas devido ao descarte irregular de esgoto em via pública. Foram detectados quatro pontos de despejo, os responsáveis terão prazo de 48 horas para regularizar a situação.

O trabalho de recuperação da pavimentação da via terá continuidade neste sábado, 6, entre as avenidas Cora de Carvalho e General Gurjão, Centro. A prefeitura informa que o trecho será fechado das 7h às 18h, para que os trabalhos possam ser executados com total segurança e rapidez.

Aline Brito

Assessora de comunicação/Semob