Dr. Furlan visita obras em andamento e assina Ordem de Serviço para reconstrução de passarela no bairro Jardim Marco Zero

Visitas fazem parte da tradicional agenda de domingo. Objetivo é estreitar a relação entre a gestão e a população

Por Anselmo Wanzeller - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Complexo Nossa Senhora de Fátima I Foto: Jesiel Braga/ PMM

O prefeito de Macapá Dr. Furlan, acompanhado da comitiva municipal vistoriou neste domingo (6) obras em andamento, e assinou ordem de serviço para reconstrução de passarela, no bairro Jardim Marco Zero.

A primeira obra vistoriada foi o Complexo Nossa Senhora de Fátima, localizado ao lado do Santuário Nossa Senhora de Fátima, na Av. Profa. Cora de Carvalho, no bairro Santa Rita, Zona Sul da capital, prevista para ser entregue até a segunda quinzena do mês de setembro.

A obra está sendo executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob).

O prefeito Dr Furlan, ressaltou a importância da agenda em obras e serviços da capital. “É fundamental que as visitas sejam realizadas. Dessa forma, mostramos transparência e seriedade nos trabalhos desenvolvidos”, disse o gestor.

A comitiva percorreu ainda a avenida Acelino de Leão, no bairro do Trem. A obra de pavimentação conta com recursos do Tesouro municipal, iniciando no Canal do Beirol até a Orla da cidade, passando pelos serviços de estabilização do solo, alargamento, sarjeta, meio-fio, pavimentação, entre outros complementares.

Maria Bernadete de Brito, é uma das moradoras mais antigas do bairro, para ela a obra na via veio em bom momento. “Moro aqui há mais de 35 anos, essa é a primeira vez que teremos uma avenida com asfalto melhor. As obras geram alguns transtornos, mas sabemos que é para o nosso bem”, ressaltou a moradora.

Finalizando a tradicional agenda de domingo, o prefeito da capital assinou Ordem de Serviço para a construção da passarela na travessa Júpiter, serão 398 metros em madeira.

“Sempre tive esperança que a nossa passarela fosse reformada. Estou feliz com a assinatura da ordem de serviço, meus filhos poderão andar por aqui de forma mais segura”, disse a moradora Edivane Lima, mãe de 4 filhos.

Fotos: Jesiel Braga/PMM