Semsa capacita profissionais da atenção primária para o melhor atendimento às gestantes da capital

Objetivo do evento é fortalecer o acompanhamento da gestante na atenção primária de saúde, qualificando e humanizando os servidores

Por Anselmo Wanzeller - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os profissionais da UBS Congós participaram de 2 dias de capacitação I Foto : Semsa/ PMM

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), ofertou 2 dias de treinamento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Congós, para atualização em consulta de pré-natal de baixo risco, para os profissionais da enfermagem (enfermeiros e técnicos).

O objetivo do evento é fortalecer o acompanhamento da gestante na atenção primária de saúde, qualificando e humanizando os servidores para o atendimento especializado.

Conforme a mediadora da capacitação, Carina Mendes, que é enfermeira, especialista em obstetrícia e faz acompanhamento de gestação de alto risco pelo Centro de Especialidades Papaléo Paes, a capacitação atualiza o profissional, quanto a atuação com pré-natal de baixo risco, com enfoque nas novas práticas de cuidado com as gestantes. “São novos aprendizados que ajudam o profissional a desenvolver seus serviços de forma eficaz e com qualidade”, ressaltou Carina.

Foram momentos de prática e teoria I Foto : Semsa/ PMM

Os profissionais da enfermagem puderam participar de atividades teóricas e práticas, com discussões sobre os novos pensamentos, concepções e experiências na saúde municipal.

A diretora da UBS Congós, Alessandra Inajosa, falou que a capacitação possibilita aos profissionais de enfermagem da UBS congos, o acolhimento e acompanhamento de gestantes de modo qualificado e especializado. “As temáticas que foram abordadas possibilitou uma troca de experiência que contribuirá para o encaminhamento e condução de gestações de risco habitual e alto risco”, disse Alessandra