Escola Municipal Maria Bernadete é entregue à população totalmente reformada

Em solenidade realizada nesta segunda-feira, 13, a prefeitura da capital entregou para a população a Escola Municipal Maria Bernadete Almeida do Nascimento, localizada no bairro Zerão, zona sul da cidade. Totalmente reformada, a instituição de ensino passa a contar com seis salas de aulas, uma de Atendimento Educacional Especializado, outra de reforço e letramento, sala de informática, biblioteca, um banheiro masculino, outro feminino e um com acessibilidade, um vestiário, sala da direção, secretaria, coordenação, sala de professores, depósito, cozinha, salas de estoque, pátio de recreação e refeitório.

“Essa é mais uma obra que estamos entregando para a população. Uma escola toda reformada, climatizada, com novos conjuntos de mesas e cadeiras para dar mais conforto aos nossos alunos e professores. E com algumas novidades também, como o laboratório de informática equipado, para que eles possam começar a aprender a utilização do computador, além de um Kit Robótica, que proporcionará a adoção de novas metodologias de ensino”, enfatizou a secretária de Educação, Sandra Casimiro. 

 

Apesar da reinauguração ter acontecido nesta segunda, as aulas na instituição iniciaram no dia 7 de maio. A obra foi feita com recursos provenientes do Apoio Financeiro aos Municípios (AFN), no valor de R$ 470.149,01, e atende aos parâmetros do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A unidade escolar foi totalmente climatizada, com novas centrais de ar, provenientes de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues; e recebeu novos mobiliários, adquiridos por meio de recursos do Plano de Ações Articuladas, com articulação do senador Davi Alcolumbre. 

 

Vinte e cinco notebooks foram adquiridos para equipar o laboratório de informática, além de um Kit de Robótica, por meio de uma parceria firmada com o Instituto Federal do Amapá (Ifap), com a plataforma Macapá 300 Anos, que irá promover aulas de robótica para os alunos.

 

“É uma felicidade muito grande saber que minha filha estuda em uma escola boa como essa, tudo novinho. Todos os dias, quando ela chega em casa, comenta que está gostando muito, que está muito diferente. Só temos a agradecer o carinho, o cuidado e a atenção que foi dada para essa escola, que hoje está linda e preparada para receber os alunos”, disse a dona de casa Ana Santos.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/Semed