Skip to content

Verão das Artes vai reunir 16 artistas no Mercado Central nesta terça-feira (18)

Nesta terça-feira (18) acontece o terceiro “Verão das Artes” no Mercado Central, parte do maior Macapá Verão de todos os tempos. Evento inicia às 10h e vai até à noite com a apresentação de 16 artistas locais dos segmentos das artes visuais, literatura e audiovisual.

Um dos destaques da edição é o grafiteiro Liber que vai apresentar uma série de pinturas chamada. “Não aconselharia nem um cachorro me seguir na rua”. Em suas criações, o artista aborda o espaço urbano e as pessoas que habitam esses espaços, assim como suas vivências na cena hip-hop.

A exposição de artes visuais contará com a participação de artistas como Roque Brandão, Imazonia – Instituto de Poéticas Visuais, Aluízio Cardoso, Jairo Duarte, Liber, Flora Ghost, Tabita de Pires e Priscila Araújo. Essa é uma chance imperdível para apreciar a beleza e a criatividade por meio das diversas formas de arte visual.

Às 15h30 será a vez da declamação literária encantar o público. Os talentosos artistas Ezaú Silva, Annie Caroline, Negra Áurea e Graça Senna apresentarão suas obras literárias, compartilhando e emocionando a todos com narrativas e poesias.

Para encerrar, a exposição de audiovisual terá início às 18h. Aldine Moura, Marcelo Claudio De Jesus Coimbbra, Adilene Araújo Dias e Elielson Junior. apresentarão produções audiovisuais que despertarão a imaginação e transportarão o público para diferentes cenários e histórias.

O Verão das Artes é uma vitrine para os artistas locais e proporciona uma experiência cultural única para o púbico. O projeto continuará todas as terças-feiras de julho em frente ao Mercado Central, espaço para o talento e expressão local.

Serviço:

Data: 18 de julho, terça-feira

Local: Mercado Central

Horário: 10h, 15h30, 18h

Sugestão de entrevistados:

  • Olavo Almeida, diretor-presidente da Fumcult
  • Artistas presentes

Atendimento à imprensa: Maison Brito – (96) 98131-0048