A Prefeitura de Macapá convoca os agentes culturais do município, especialmente das comunidades tradicionais, para participarem da 2ª Oitiva da Lei Paulo Gustavo. A reunião, que contará com a presença de representantes do Fórum Popular de Cultura do Amapá e do Conselho Municipal de Política Cultural, ocorrerá nesta segunda-feira (26), às 16h, no Centro de Cultura Negra do Amapá Raimunda de Nazaré da Silva Ramos, no bairro Julião Ramos.
O evento, organizado pela Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), tem como objetivo discutir a aplicação dos recursos e definir um plano de ação direcionado ao segmento Afro, e engloba atividades como Marabaixo, batuque, festas tradicionais e outros. Essa é a segunda oitiva realizada, tendo como público-alvo as comunidades tradicionais de Macapá.
A Lei Paulo Gustavo tem como propósito principal ações emergenciais para o setor cultural, visando enfrentar os impactos da pandemia de COVID-19 e apoiar sua recuperação nas dimensões cidadã, econômica e simbólica.
A verba destinada para a Lei Paulo Gustavo vem Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e do Fundo Nacional de Cultura (FNC) e serão direcionados para incentivar a criação, pesquisa, produção, circulação, fruição, memória, proteção, valorização, dinamização, formação, gestão, cooperação e intercâmbio de atividades culturais. A Fumcult será responsável pela administração dos recursos em Macapá.
Serviço
Data: 26 de junho, segunda-feira
Hora: 16h
Local: Centro de Cultura Negra do Amapá Raimunda de Nazaré da Silva Ramos (Rua General Rondon, S/N, bairro Julião Ramos)
Sugestão de entrevistados:
Olavo Almeida, diretor-presidente da Fumcult
Aluizo de Carvalho, diretor-presidente do Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir)
Representantes dos segmentos culturais
Atendimento à imprensa: Maison Brito – (96) 98131-0048