Consulta Ouro: atendimentos às grávidas acontecem por livre demanda nas UBSs da capital

Para receber os atendimentos durante o dia do Consulta Ouro é necessário apresentar carteira de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência

Por Anselmo Wanzeller - Secretaria Municipal de Comunicação Social

O Consulta Ouro é mais uma oportunidade de acolher e garantir atendimento humanizado para as gestantes I Foto: Arquivo Semsa

Preparada para dar novamente as boas-vindas às mães grávidas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza nesta quarta-feira (21) mais um ação Consulta Ouro, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O grande diferencial deste projeto é a oferta de consultas por livre demanda, das 8h às 18h, às grávidas para o acompanhamento da saúde e gestação.

Conforme a diretora do Departamento de Ciclos de Vida, Larissa Moraes, é mais uma oportunidade de acolher e garantir atendimento humanizado para as gestantes.

“Essa é mais uma forma de humanizar o atendimento e, para isso, dedicamos uma atenção especial às grávidas. Temos uma equipe multiprofissional qualificada, que amplia a oferta do cuidado na rede municipal, melhorando a resolutividade, além de promover a maternidade segura”, enfatizou Larissa.

Diretora do Departamento de Ciclos de Vida, Larissa Moraes, é uma das organizadoras do projeto Consulta Ouro I foto: Anselmo Wanzeller/PMM

Documentos necessários

Para receber os atendimentos durante o dia do projeto Consulta Ouro é necessário apresentar identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. 

Pré-Natal

Fora do dia do Consulta Ouro, que acontece na primeira e terceira quarta-feira de cada mês, a rede municipal de saúde disponibiliza em todas as UBSs os serviços para a realização do pré-natal.