Técnicos e coordenadores da Semed participam de capacitação de Libras

Servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciaram na quarta-feira, 10, o curso de capacitação de Libras, ministrado pelas tradutoras Sheyla Isackson e Maria José Noronha, da Divisão de Educação Especial. O objetivo é facilitar e melhorar o atendimento aos colaboradores da pasta, uma vez que o órgão tem funcionários com deficiência auditiva.

“Nossa proposta é no sentido de ensinar o básico de Libras aos nossos colegas de trabalho, pois temos colaboradores com essa deficiência, que, uma vez ou outra, precisam vir por aqui resolver alguma demanda e necessitam ter um bom atendimento”, explicou uma das coordenadoras do curso, Sheyla Isackson.

 

Ao todo, 22 servidores participam da capacitação, que acontecerá em 10 encontros, sendo feitos as quartas e sextas-feiras, na sala de reuniões da Semed. Para o mês de maio, a secretaria já tem programado o curso de Libras nível I, que deverá ser desenvolvido na Escola Municipal Professora Guita, voltado para professores do Atendimento Educacional Especializado, familiares de alunos com deficiência auditiva e professor regular.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/Semed