Profissionais de UBSs passam por segundo momento de capacitação para atendimento humanizado à população LGBTQIA+

Neste sábado(10), profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), participam do segundo momento das capacitações para qualificar o atendimento em saúde da população LGBTQIA+ do município. O evento desenvolvido pela Prefeitura de Macapá, vai acontecer no auditório do Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, localizado no bairro Renascer, zona norte da capital.

A Capacitação será disponibilizada para os servidores das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) BR 210, Brasil Novo, Novo Horizonte e Infraero I.

O treinamento é destinado às equipes do Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME), Equipe da Saúde da Família (ESF), Equipe Multiprofissional da Atenção Domiciliar (EMAD) e equipe de multiprofissionais da saúde das UBSs.

O momento contará também, com dinâmicas sobre as necessidades da população LGBTQIA+ e orientações sobre os conceitos e particularidades da identidade de gênero, expressões de gênero, orientação sexual e de sexo biológico.

O evento é coordenado pelo Departamento de Equidade no Cuidado, através da Divisão de Saúde de Populações Vulneráveis da Semsa e Comitê Municipal de Saúde Integral LGBTQIA+.

A capacitação acontecerá durante o ano e buscará atingir os profissionais de todo o sistema de saúde do município para melhorar a assistência em saúde desse público.

Programação:

10/06 – 2º Sábado

Direito ao Corpo e à Saúde (Saúde Integral de Pessoas LGBTQIA+)
Qualificação da coleta de dados da população LGBTQIA+

Hora: 08h às 12h

Local: Auditório do Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, Av. Manoel Torrinha, S/N, bairro Renascer

Sugestão de entrevistados:
– Tatiane Flexa, diretora do Departamento de Equidade no Cuidado

– Állan Gomes, chefe da Divisão de saúde de Populações Vulneráveis e presidente do Comitê Municipal de Saúde Integral LGBTQIA+

– Servidores participantes

Atendimento à imprensa: Anselmo Wanzeller (96) 9106-1153