A Escola Municipal de Educação Infantil O Pequeno Príncipe realizou na manhã desta sexta-feira (26), ação de saúde para estudantes, pais e moradores do entorno, envolvendo 12 serviços no total.
A comunidade teve acesso a consultas com clínico geral, teste rápido (HIV, sífilis e hepatites B e C), aferição da pressão, vacinação, controle de peso, auriculoterapia, assistente social, massagem, ventosaterapia, nutricionista, corte de cabelo e capacitação em primeiros socorros.
A ação contou ainda com serviços de vacinação para Influenza e Bivalente para covid-19. O público aproveitou para preencher sua caderneta de vacinação, como a Regilene Queiroz, que está com a filha internada na Unidade de Tratamento Intensivo.
‘’Devido ao surto de gripe, minha filha está internada na UTI, com síndromes gripais e pneumonia. Então aproveitei essa ação para me vacinar contra a gripe’’, comentou a mãe.
Ana Júlia, moradora da Zona Norte de Macapá, usufruiu dos atendimentos de corte de cabelo, massagem e clínico geral. Ela estava presente com seu filho José, 6 anos, estudante do 2° período da Emei.
‘’Essa ação é importante, principalmente para a vacinação, nesse período de gripe. Aproveitei a ação para trazer meu filho para cortar o cabelo e consultar com o clínico geral. Todas essas ações gratuitas são muito importantes para a gente’’, disse.
Vivian Gomes, 36 anos, estava acompanhada de sua filha, utilizou dos serviços de aferição de pressão e consulta com clínico geral.
‘’A médica solicitou alguns exames que estava precisando fazer, vou ser atendida segunda-feira na UBS Rubim Aronovitch. Trouxe também minha filha para iniciar o esquema de vacinação da covid-19”, concluiu.
Alcijone Rangel, coordenador pedagógico há 14 anos na Emei o Pequeno Príncipe, fala sobre o papel da escola em promover ações de saúde para a sociedade e destaca que, toda escola tem que cumprir sua responsabilidade social
‘’Essa ação tem o objetivo de prestar serviços para a comunidade, fazendo que a escola cumpra seu compromisso social, visando suprir as carências por algum atendimento. Por isso, hoje estamos oferecendo diversos serviços para pais, estudantes e moradores do bairro Central’’, enfatizou o coordenador da escola.
O evento foi uma realização da Emei O Pequeno Príncipe, com apoio da Unidade Básica de Saúde Rubim, Senac e SAMU.
Confira mais fotos:
Fotos: Mary Paes | PMM