Semed apresenta projeto de combate ao trabalho infantil “MPT na Escola” a gestores e coordenadores

Projeto do Ministério Público do Trabalho aborda tema do trabalho infantil e é direcionado às escolas do ensino fundamental

Por Mary Paes - Secretaria Municipal de Educação

Reunião aconteceu na Emei Pequeno Príncipe. Foto: Mary Paes | PMM

Na tarde desta sexta-feira (5), a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Divisão Saúde do Educando (DISE) realizou reunião para apresentar aos gestores e coordenadores das escolas municipais de ensino fundamental o Projeto “MPT na Escola”, que trata do combate ao trabalho infantil. A reunião aconteceu no auditório da Emei O Pequeno Príncipe, centro de Macapá.

Thyago Pamphylio, chefe da Divisão Saúde do Educando. Foto: Mary Paes | PMM

De acordo com o chefe da Dise, Thyago Pamphylio, é essencial que o projeto aconteça nas escolas, considerando que a instituição escolar funciona também como veículo de abordagem e promoção do conteúdo do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Secretária Monick França (Semed). Foto: Mary Paes | PMM

A secretária de Educação, Monick França, deu destaque para o papel da Semed em somar com os profissionais da educação nesse projeto do Ministério Público do Trabalho, quando serão desenvolvidas metodologias com intuito de despertar maior interesse nos alunos, sensibilizar a comunidade escolar e familiares sobre os direitos da criança e do adolescente e para a luta pela erradicação do trabalho infantil no Brasil.

A reunião objetivou debater estratégias de apresentação e aprendizagem do projeto “MPT na Escola” para a capacitação de professores, gestores e coordenadores do ensino municipal, que será realizada em 30 de maio deste ano.

Fotos: Mary Paes | PMM