Acordo de cooperação técnica para realização de cursos é assinado entre Prefeitura de Macapá e Senac Amapá

Acordo vai oferecer cursos de formação inicial e continuada aos funcionários da prefeitura, com o objetivo de qualificar o serviço público municipal

Por Maison Brito - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Acordo foi assinado no Senac Amapá | Foto: Jesiel Braga/PMM

A Prefeitura de Macapá e o Senac Amapá assinaram, nesta segunda-feira  (3), um acordo de cooperação técnica para a oferta de cursos de formação inicial e continuada aos funcionários da prefeitura. O acordo foi firmado pelo prefeito de Macapá, Dr. Furlan, e o presidente do Sistema Fecomércio Amapá, Ladislao Pedroso Monte, na sede do Senac.

Os cursos serão ministrados nas unidades do Senac ou em locais indicados pela Prefeitura, conforme a disponibilidade e a necessidade de cada turma.

O acordo tem como objetivo a realização de cursos de formação inicial e continuada ofertados pelo Senac, para atender às demandas dos funcionários da prefeitura municipal de Macapá, nas áreas de gestão, informática, saúde, educação, turismo e lazer. 

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, destacou a importância da parceria com o Senac para a capacitação dos servidores municipais.

“A prefeitura tem o compromisso de valorizar os seus funcionários e de proporcionar oportunidades de qualificação profissional. Com esse acordo, vamos ampliar a oferta de cursos para os nossos servidores, que poderão se atualizar e se aperfeiçoar nas suas áreas de atuação”, disse.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio Amapá, Ladislao Pedroso Monte, o acordo é uma forma de contribuir para o desenvolvimento do município e para a melhoria da qualidade do serviço público.

“O Senac tem uma expertise reconhecida na área de educação profissional e está à disposição da prefeitura para oferecer cursos que atendam às necessidades dos funcionários e que possam agregar valor ao seu trabalho”, afirmou.

O acordo terá vigência até 31/12/2023 e poderá ser prorrogado mediante termo aditivo. A previsão é que os primeiros cursos sejam iniciados ainda neste mês de maio.

Confira mais fotos