Ações de autocuidado, exposições e documentários atraíram trabalhadores na Praça Floriano Peixoto

Ações do projeto "Macapá Mais Cidadania" foram disponibilizadas no Dia do Trabalhador

Por Andreza Sanches - Prefeitura de Macapá

Espaço disponibilizou profissionais de beleza para atender a população com cortes de cabelo

Quem prestigou a programação da Prefeitura de Macapá na Praça Floriano Peixoto nesta segunda-feira, 1° de Maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador, contou com diversos serviços, entre eles, ações de cuidados com a beleza,  exposições e exibição de documentários, em um espaço organizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDH).

As ações fazem parte do programa “Macapá Mais Cidadania”, especialmente para a população trabalhadora nesta data. “É uma forma de valorizar os nossos trabalhadores, promover lazer, cultura e cidadania neste dia”, destacou o secretário municipal de Direitos Humanos, Raimundo Azevedo.

Foi a oportunidade para renovar o visual. “Enquanto outros pescam, eu aproveito para dar aquele tapa no visual, cortando o cabelo. Gostei da iniciativa!”, disse o aposentado Reinaldo da Silva.

O espaço reuniu ainda exposições da Associação Numismástica Amapaense, que atraiu a curiosidade dos amantes do colecionismo de cédulas, moedas e medalhas antigas. Houve ainda a exibição de documentário sobre a história do trabalho, tribos indígenas e do clássico filme “Ao Mestre com Carinho”.