Mais de duas toneladas de pescados são vendidas no primeiro dia do programa Peixe na Mesa

Tambaqui, Pirapitinga e Tambatinga foram vendidos por R$ 15 o quilo

Por Elisa Maciel - Secretaria Municipal de Agricultura

Ação ofertou peixes das espécies Tambaqui, Pirapitinga e Tambatinga a preço popular | Foto: Elisa Maciel/PMM

Nesta quarta-feira (05), moradores do bairro Laguinho receberam mais uma edição especial do programa Peixe na Mesa, realizado pela prefeitura de Macapá. A ação em comemoração à Semana Santa, ofertou mais de duas toneladas de pescados das espécies Tambaqui, Pirapitinga e Tambatinga para a população.

Terezinha Ferreira é moradora do bairro Laguinho e vizinha da praça Chico Noé. Ela acordou cedo para garantir o alimento da Semana Santa.

“Todo ano garanto meu peixe para a Semana Santa na ação da Prefeitura. Espero sempre por mais edições como esta, com peixes fresquinhos e por um valor acessível’, conta.

A programação também chamou a atenção de Maria Aparecida. Ela é católica e durante a Semana Santa consome os pescados.

“É uma tradição de família desde a época dos meus avós. É um momento sagrado para nós, então não costumamos comer outro tipo de carne além do peixe durante a Semana Santa. Vim e comprei para a família toda”, disse Maria.

Segundo Secretário Municipal de Agricultura, Eduardo Fleury, a iniciativa fomenta a última etapa da cadeia produtiva do pescado, valoriza os piscicultores locais e leva o alimento até a mesa da população à preços mais acessíveis. 

“A ação movimenta o mercado do peixe, valoriza nossa produção local e leva alimentos de qualidade à mesa da nossa população macapaense. Tivemos um ótimo resultado no primeiro dia, os moradores do bairro Laguinho abraçaram a programação”, ressalta o titular da pasta.

A programação do Peixe na Mesa segue na quinta-feira (06), das 8h às 13h, com a comercialização no Conjunto Habitacional São José, bairro Buritizal, na zona sul da capital.