Análise Documental do Processo Seletivo Simplificado para professores temporários acontece até quarta-feira (5)

Recebimento da documentação está acontecendo na Secretaria Municipal de Gestão, localizada na avenida Diógenes Silva, no Santa Rita

Por Mary Paes - Secretaria Municipal de Educação

Inscritos no Processo Seletivo Simplificado (PSS) vão até a Secretaria de Gestão levar a documentação para verificação I Foto: Mary Paes/PMM

A Secretaria Municipal de Educação iniciou na última segunda-feira (3), a fase de análise documental do Processo Seletivo Simplificado (PSS) n°001/2023 para contratação temporária dos 50 professores que atuarão nas escolas da rede municipal de ensino de Macapá (Zona Rural).

O recebimento da documentação para a análise comprobatória está acontecendo por Polos e segue até a quarta-feira (5), das 8h às 17h, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Gestão, localizada na avenida Diógenes Silva, no bairro Santa Rita.

Secretária Municipal de Educação Monick França (de azul) ao lado Regiane Coutinho, Chefe da divisão de educação infantil/DEI/SEMED. Foto: Mary Paes/ PMM

De acordo com a Secretária de Educação, Monick França, esta é uma das fases mais importante do PSS, quando o candidato comprova as informações dadas por ele durante a inscrição no processo seletivo. Depois dessa etapa de análise documental, acontece a divulgação, pela Semed, do resultado preliminar, conforme cronograma constante no Edital.

“Este processo de seleção temporária, foi necessário para suprir a carência de professores da área rural de Macapá e também oportunizar a profissionais da educação, que morem nessas áreas, trabalhar no mesmo local onde residem, evitando assim, gastos com deslocamentos e contribuindo para que esses profissionais possam somar com a educação dentro de suas comunidades”. Complementou, a Secretária Monick.

Gleise Ranniel I Foto: Mary Paes/PMM

Gleise Ranniele, inscrita no PSS, é pedagoga e moradora da área ribeirinha de Macapá. Ela falou sobre a expectativa de passar nesta etapa e poder se tornar exemplo para outros jovens da sua comunidade. “Se eu for aprovada, com certeza serei espelho para outros jovens que moram na minha comunidade. A oportunidade de poder trabalhar e se manter onde a gente nasceu e cresceu, é um privilégio”, comentou.

Cronograma para as entregas dos documentos para a Análise Documental

Segunda-feira 03/04/23
Polo 5 (região do Maruanum e Km 40)

Terça-feira 04/04/23
Polo 3 (Carapanatuba) e polo 4 (região da Pedreira)

Quarta-feira 05/04/23
Polo 1 (Bailique) e polo 2 (Pacuí)

Local: Secretaria Municipal de Gestão
Endereço: Av.: Diógenes Silva, 1986 – Santa Rita