Mais informação, menos preconceito: Encontro promove campanha de conscientização do autismo

Ação acontece em preparação para a Caminhada que será realizada no dia 22 de abril no Mercado Central

Por Mônica Nascos - Secretaria Municipal de Direitos Humanos

Prefeitura de Macapá visa erradicar a discriminação e combater o preconceito com a promoção de direitos e cidadania às pessoas com TEA| Foto Jesiel Braga PMM

Como parte das programações voltadas ao mês de conscientização mundial sobre o autismo, o Encontro ‘Mundo Azul’ será realizado na próxima terça-feira (11), pela Prefeitura de Macapá por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e de Direitos Humanos (SMDH). O evento acontece no auditório da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), às 9h30.

Segundo o secretário municipal de Direitos Humanos, Raimundo Azevedo, o intuito da prefeitura é acabar com a discriminação e a falta de respeito às pessoas com autismo, combater o preconceito promovendo direitos e cidadania.

“A inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), é a essencialidade da nossa gestão, por isso, palestras, informações, depoimentos e sensibilização marcarão o encontro, que também contam com as secretarias municipais de Saúde (SEMSA), de Educação (SEMED) e de Meio Ambiente (SEMAM)”, informa o secretário.

A secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama, Dra. Rayssa Furlan, explica que o tema mundial da Campanha é “Mais Informação, Menos Preconceito”, frase destaque da Caminhada do dia 22 de abril, que a Prefeitura de Macapá vai realizar no entorno do Mercado Central, a partir das 16h.

“Convidamos toda a sociedade macapaense a fazer parte das nossas programações de conscientização sobre o autismo, e caminhar conosco no dia 22 de abril, por mais informação e menos preconceito”, convida Dra. Rayssa.