Prefeitura de Macapá lança 1º Censo LGBTQIA+ com o ‘Projeto Diversidade na Rua’

A Coordenadoria de Políticas de Diversidade, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDH) vai coordenar o primeiro censo demográfico municipal sobre dados populacionais da comunidade LGBTQIA+, com o objetivo de mapear as localidades e bairros da região urbana e rural, e identificar as necessidades dessa população.

O lançamento acontece no projeto Diversidade na Rua, no dia 31 de março, no CEU das Artes do bairro Infraero 2, Zona Norte da capital, das 8h às 13h.     


As ações contam com apoio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da Informação (Sempla), que fará o levantamento de informações através de um link que será disponibilizado no dia 31 de março. O processo de colhimento de informações encerra em outubro de 2023.

Diversidade na Rua

Serão ofertados diversos serviços nas áreas da saúde, com vacina, teste rápido, dentista, psicólogo, clínico geral; massoterapia; assessoria jurídica com a Defensoria Pública, emissão de Título Eleitoral com o Tribunal Regional Eleitoral TRE/AP; além de inscrições para estágio remunerado, empreendedorismo, corte de cabelo, entre outras atividades de esporte e lazer.

A Banda de Música da Guarda Municipal vai abrir a programação. O evento também terá a exposição do Museu da História do Negro.

Serviços:


Prefeitura de Macapá lança 1º Censo LGBTQIA+ com o Projeto Diversidade na Rua

Data: 31 de março, sexta-feira

Horário: das 8h às 13h

Local: CEU das Artes Zona Norte

Endereço: Avenida Carlos Lins Cortez, Infraero 2 (em frente à UBS)

Sugestão de entrevistados:

Edem Jardim, coordenador municipal de Políticas de Diversidade

Raimundo Azevedo, secretário de Direitos Humanos

Atendimento à Imprensa: Mônica Nascos – 99131-0621