Mais de 100 mulheres da Zona Sul de Macapá participam de cursos profissionalizantes gratuitos promovidos pela Prefeitura

É a sétima capacitação realizada durante o mês de março pela equipe do CRAM em diferentes bairros da capital

Por Mônica Nascos - Secretaria Municipal de Direitos Humanos - SMDH

Francisca Alves aprendeu a fazer tapetes de crochê no curso realizado pelo CRAM, no bairro Marabaixo 3 | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

Iniciaram nesta segunda-feira (27), com conteúdo teórico, e seguem até o dia 30 de março, os cursos profissionalizantes voltados para 112 mulheres moradoras do bairro Universidade, Zona Sul da cidade.

É a sétima ação realizada durante o mês de março em diferentes bairros da capital, com cursos de trufas, ovos de páscoa gourmet, artesanatos com linhas de crochê, designer de sobrancelhas e pinturas em telas. A ação é realizada pelo Centro de Referência à Mulher (CRAM), da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDH), em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento e Inovação (Semtradi).

Nesta terça-feira (28) as aulas práticas irão iniciar às 14h, no salão da Igreja Evangélica Pentecostal Assembleia de Deus, na Rua Benjamin Constant, nº 130, bairro Universidade.

A ação de encerramento será no dia 31 de março, às 15h, com prestação de serviços para toda a comunidade e exposição e venda de tudo o que foi confeccionado ao longo das aulas. Além disso, as alunas vão pôr o aprendizado em prática e a serviço do público: designer de sobrancelhas, alongamentos de unhas em gel, maquiagens. Haverá ainda sorteio de brindes e entrega de certificados.