Escola municipal de educação infantil Yalisson Andrade recebe estudantes para o início do ano letivo

Escola foi construída no conjunto habitacional Jardim Açucena, facilitando o acesso às crianças moradoras daquela região

Por Mary Paes - Secretaria Municipal de Educação

Emei Yalisson Andrade de Moura, localizada no conjunto habitacional Jardim Açucena. Foto: Mary Paes \ PMM

Na tarde desta sexta-feira (24), o Secretário Municipal de Educação, Rodrigo Gomes, acompanhado de sua equipe de gabinete, esteve na Emei Yalisson Andrade de Moura para dar as boas-vindas aos estudantes, nesta segunda semana do inicio das aulas naquela instituição.

Na ocasião, Gomes conversou com a secretária Denize Souza, para inteirar-se da gestão e organização interna para receber bem a comunidade escolar. Em conversa informal, o secretário falou com carinho com pais e estudantes. “É uma felicidade estar aqui na escola de educação infantil Yalisson, recebendo essas crianças e proporcionando a elas um ambiente bonito e agradável, onde terão uma educação de qualidade desde a infância”.

Jhon Wallan Souto e seu filho Antony Kael Souto. Foto: Mary Paes \ PMM

Jhon Wallan Souto, pai do pequeno Antony kael, de 4 anos, disse que seu filho está feliz com a escola. “É a primeira vez que ele frequenta a escola e ele gosta muito. Fica ansioso pra vir logo estudar. Pra nós pais, ter os filhos estudando perto de casa é uma benção, porque nos sentimos seguros, sabendo que eles estão próximos da gente”, comentou.

A Emei Yalysson Andrade de Moura possui 275 alunos matriculados. São crianças de 4 e 5 anos, do 1° e 2° períodos.

Diretora Ohana Chaves, gestora da Emei Yalysson. Foto: Mary Paes | PMM

Para a Diretora Ohana Chaves, a educação infantil necessita do acolhimento de todos, professores, coordenadores e dos pais que precisam apoiar as ações da escola. ” A Emei Yalysson é uma escola nova, e uma escola nova é igual a uma casa nova, a gente vai agregando afetos para que se torne aquilo que sonhamos”, disse, emocionada.

O nome da escola é uma homenagem a Yalysson Andrade, aluno da rede municipal, que morreu em 2021, aos 9 anos de idade.

Fotos: Mary Paes / PMM