Zeladoria Urbana garante limpeza do Sambódromo para apuração dos votos das escolas de samba

Homens e máquinas trabalham na retirada de lixo, ferragem e restos de fantasias deixados na dispersão do Sambódromo

Por Ana Cleide Torres - Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana

Verdinhos em ação- Limpeza no sambódromo | Foto: Zeladoria Urbana/PMM

Após os primeiros dias de folia em Macapá, os verdinhos da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana entraram em ação, iniciando os trabalhos pelo sambódromo, avenida do samba que recebeu escolas e brincantes durante dois dias de festa.

E nesta quarta-feira (22) o bloco da limpeza entrou em campo, homens e máquinas trabalham na retirada de lixo, ferragem e restos de fantasias deixados no entorno das vias do bairro zerão e na avenida do samba.

Caçambas, retroescavadeira, pá carregadeira e mais equipes de varrição fazem parte da mega operação de limpeza que percorre a cidade. “Nos próximos dias teremos os desfiles dos blocos, uma programação extensa de três dias. A estimativa é de muito lixo, por isso pedimos a colaboração dos brincantes para o descarte correto. Não suje as vias, nem o canteiros, colabore com nossos verdinhos”, disse o secretário. 

Além das frentes de trabalho de desobstrução de canais e bacias, nesta quarta-feira a Zeladoria Urbana inicia o serviço de desobstrução na Zona Norte, próximo à ponte Sergio Arruda, área considerada ponto crítico de alagamento.