Parque Zoobotânico é revitalizado para reabertura

A Prefeitura de Macapá finaliza os detalhes do processo de reforma e restruturação do novo Parque Zoobotânico para a reabertura. Agora, o espaço está no processo de visitas monitoradas para que os animais possam, aos poucos, voltar a se adaptar com o fluxo de pessoas no parque, que deverá reabrir ao grande público no primeiro semestre de 2019.

  

O diretor do parque, Herialdo Monteiro, afirma que a reabertura do ambiente já é uma realidade. “Hoje nós vemos e ouvimos isso. A família Parque Zoobotânico está fazendo um exercício diário nos preparativos para a reabertura definitiva”, disse. Diversos alunos fazem visitas para que os amimais não sofram o impacto da reabertura.

 

O novo parque terá trilhas para aqueles que gostam de caminhadas radicais, além dos atrativos de uma flora rica em espécies. Também haverá uma estrutura com lanchonete para os visitantes, um novo calçamento e muros que garantirão a segurança de todos. Ainda terá uma Clínica Veterinária nos padrões para atender as necessidades dos animais do local.

 

Uma estrutura de 107.11 hectares, totalmente reformada, espera a população para a reabertura do Zoobotânico. Além da temática ambiental, a estratégia será de fortalecimento da economia do ecoturismo. Foram investidos recursos para que o parque tenha infraestrutura necessária para o adequado funcionamento de suas funções ambientais, bem como incentivar a dinamização e fortalecimento de arranjos produtivos relacionados ao ecoturismo.

 

Adryany Magalhães

Assessora de comunicação/PMM