Macapá 265 anos: Bioparque comemora aniversário da cidade com doação de mudas e exposições

Programação especial encerra neste sábado, 4 de fevereiro

Por Elisa Maciel - Secretaria Municipal de Comunicação


Em comemoração ao aniversário da cidade, o Bioparque da Amazônia preparou uma programação especial que acontece entre os dias 2 e 4 de fevereiro, com  atividades de educação ambiental, palestras e outras opções de lazer  para os visitantes. Nesta sexta-feira (3), a programação contou com a doação de mudas de plantas nativas da Amazônia. 

Ipês, Espada de São Jorge e Brasileirinho são algumas das espécies de plantas doadas ao público. A ação, que parou o trânsito e agitou os visitantes do Bioparque, objetiva desenvolver a cultura do plantio e incentivar a educação ambiental da população macapaense.


Angélica Gama, de 30 anos, conta que soube da programação especial do Bioparque por meio do perfil da prefeitura nas redes sociais. Ela, juntamente com seu marido e dois filhos, estão de férias e resolveram aproveitar o momento oportuno para passear  pelo local e aproveitar tais atividades.  

“Aproveitamos a programação que está acontecendo no Bioparque para passear, ver os animais e aproveitar a tranquilidade do lugar. É um ambiente perfeito para o passeio em família, e ainda ganhei uma plantinha”, falou sorridente.


Outra atividade que proporcionou uma troca entre os visitantes e a natureza durante os dias festivos, foi a exibição de serpentes não venenosas. A atividade foi conduzida pelo biólogo Geraldo Biondi, que conversou com os visitantes sobre a importância do animal para o meio ambiente e como identificar quais espécies de cobras são venenosas.  A roda de conversa deu a oportunidade da criançada conhecer o animal bem de perto.


Segundo o diretor-presidente do Bioparque, João Dias Neto, as atividades que estão sendo oferecidas ao público é fundamental para que haja proximidade entre as pessoas e a natureza.


“São atividades que englobam o público em geral. Queremos que nossos visitantes tenham um contato maior com a biodiversidade existente no parque. Através das palestras, exibições e diversas atividades educativas é possível mostrar a importância natureza para o nosso dia a dia”, disse.


A programação em comemoração ao aniversário de Macapá encerra neste sábado (4), com pedalada e caminhada pela trilha do guarda-parque, com direito a biodiversidade amazônica como plano de fundo. Apresentação de capoeira também será realizada no último dia do evento.

Bilheteria:

De quinta a domingo o ingresso inteiro custa R$ 10. Também é garantida a meia entrada de R$ 5 para os seguintes públicos: crianças entre 6 e 12 anos, estudantes mediante a apresentação da carteirinha, doadores de sangue, portadores de deficiência, professores e militares.

Para idosos a partir de 60 anos e crianças de até 5 anos a entrada é gratuita. A bilheteria encerra às 16h20.

Programação:

Dia 4 de fevereiro (sábado)

7h às 9h – Pedalada e caminhada na trilha do Guarda-Parque

Local: Trilha do guarda-parque

15h às 16h – Apresentação de capoeira

Local: Ao lado da casa da Jaguatirica 265