Cras Amor apoia ações sociais na zona norte; coordenadores de projetos podem se inscrever

Iniciativa tem como intuito o desenvolvimento social e cultural da comunidade. Inscrições podem ser feitas pela internet

Por Ana Cleide Torres - Secretaria Municipal de Assistência Social

Centro de Referência fica localizado na zona norte de Macapá I Foto: Ana Cleide Torres /PMM

Em 2023, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras Amor) implementa uma iniciativa inédita na zona norte da capital. O Centro, localizado no bairro Infraero 2, está de portas abertas para receber projetos de dança, música, esporte e outros segmentos. A inscrição deve ser feita pela internet pelos coordenadores interessados em desenvolver parceria com a unidade.

A iniciativa tem como intuito o desenvolvimento social e cultural da comunidade, e busca conhecer os trabalhos de cunho social executados na zona norte.

Coordenadores de projetos sociais que desejam desenvolver parceria com o equipamento, podem realizar a inscrição até 31 de janeiro através do link.

Parceria

A parceria funciona assim: os projetos classificados poderão receber oficinas profissionalizantes e serviços ofertados pelos programas de Atenção Integral à Família (Paif), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Cadastro Único, além de roda de conversas e palestras com temas relacionados de acordo com público.

A coordenadora do Cras Amor, Suellen Farias, explica que a iniciativa vem para acolher a população da zona norte. Ela pontua que a parceria estabelecida é de forma gratuita e sem fins lucrativos.

“Essa é uma maneira de dialogar com a população da zona norte e entender de que forma podemos contribuir na vida dessas pessoas e na garantia de seus direitos. Todos os projetos serão analisados e vamos entrar em contato com os responsáveis”, explica.