Prefeitura fecha 2022 com entrega de campo de futebol no Conjunto Mestre Oscar

Arena é o primeiro espaço de lazer para moradores do bairro

Por Maison Brito - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Área de lazer do Habitacional vai permitir a prática de exercícios físicos | Foto: Leandro Lennon/PMM

Em clima de festa, moradores do Habitacional Mestre Oscar, na zona norte da cidade, comemoram a inauguração do primeiro campo de futebol de grama sintética. A arena foi inaugurada pela Prefeitura de Macapá, no dia 30 de dezembro, após 6 meses de construção.

O espaço esportivo vai ser palco para partidas e torneios de futebol da população local, estimulando a modalidade esportiva entre jovens e adultos.

A associação de veteranos do conjunto fomenta um projeto de escolinha de futebol no campo de terra existente da localidade. Com a inauguração, meninos e meninas agora já contam com um novo espaço para se divertirem e aprimorarem o talento para o futebol.

“Mais de 40 alunos frequentavam toda semana o campo de futebol de terra para correr atrás da bola e também de seus sonhos. Com esse novo campo, equipado e apropriado, mais crianças e adolescentes vão poder aprender a modalidade esportiva”, comenta Humberto Santos, presidente da associação de veteranos do Mestre Oscar.

Primeiro campo de futebol do habitacional

O local é a primeira área de lazer do conjunto que é composto por mais de 500 famílias, e vai permitir a prática de exercícios físicos, competições esportivas e projetos sociais. Os serviços no campo de 45 por 26 metros envolveram estruturação com traves, colocação de murinho para delimitação do espaço e gramado sintético.

O coordenador de Esporte e Lazer do município, Bruno Igreja, comentou que o novo campo vai levar oportunidade para jovens atletas.

“Aqui no habitacional tem várias iniciativas positivas de prática esportiva, como associação de veteranos e o projeto de escolinha de futebol. A nova estrutura vai possibilitar que agora tenham acesso a um campo e possam ter oportunidade através do esporte”, afirmou.

A construção do campo custou R$ 223 mil e os recursos utilizados são do Tesouro Municipal, mais emenda parlamentar enviada pelo deputado federal André Abdon. A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e será administrada pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel).

“Estamos nos esforçando por projetos que ajudem a trazer lazer e saúde, como a arena que vem beneficiar os moradores: Os veteranos, os jovens, as crianças. Isso é felicidade. Entregar mais um equipamento público, fechando o ano de 2022. O nosso conceito da cidade é equipamentos públicos próximos da população, descentralizando e tornando o acesso fácil”, disse o gestor da capital, Dr. Furlan.

Confira mais fotos