Em Macapá, idosos atendidos pelo Cras Amor participam de oficina de material reciclável

Cerca de 15 pessoas participaram do encontro

Por Ana Cleide Torres - Secretaria Municipal de Assistência Social

Oficina aconteceu no Cras Amor, zona norte de Macapá I Foto: Rogério Lameira

Encerrando as atividades com o público da terceira idade, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Amor, localizado na zona norte de Macapá, promoveu uma oficina de material reciclável e confecções natalinas nesta sexta-feira (2). Cerca de quinze pessoas participaram do encontro.

De acordo com a coordenadora do Centro, Suellen Farias, o trabalho desenvolvido é uma forma de ajudar as famílias atendidas, além de colaborar na socialização deste público.

“Através do aprendizado eles conseguem repassar o conhecimento para seus familiares ou até mesmo desenvolver essa atividade dentro de casa e comercializar os produtos confeccionados gerando uma renda extra. Esse também é um momento de interação dentro Cras, onde os idosos interagem com outras pessoas”, afirma.

A oficina ofertada faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) tendo como finalidade trabalhar a intervenção social planejada que, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares, abrangendo todas as idades.

Raimunda Lemos, 65 anos, uma das participantes da oficina I Foto: Rogério Lameira

Usuária do Cras, Raimunda Lemos, de 65 anos, relata que a atividade trata-se de um momento de alegria. “Já faço parte do grupo há bastante tempo, gosto de educação física, de arte e dos amigos que fiz. Vir para o Cras é importante para mim”, agradeceu a idosa.

O Cras é o equipamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e é responsável por oferecer serviços, programas e benefícios voltados a prevenir situações de risco e a fortalecer os vínculos familiares e comunitários.