Prefeitura planeja ações assistenciais ao Bailique que passa por fenômeno de salinização das águas

Para dar assistência às famílias das comunidades do arquipélago do Bailique, a Prefeitura de Macapá realiza nesta quinta-feira, 01, reunião de alinhamento das ações a serem levadas para o distrito. Também será discutido sobre o decreto de estado de emergência para a região.

Das 57 comunidades que englobam o Arquipélago, apenas 2 não foram afetadas. Um dos agravantes é o fato do fenômeno geralmente aparecer no início do segundo semestre, afetando os moradores e toda a fauna e flora da região.

A ação multisetorial terá o envolvimento direto das secretarias municipais: de Mobilização e Participação Popular (SEMMOPP), de Assistência Social (SEMAS), de Articulação Institucional (SEMAI), de Agricultura (SEMAG), Saúde (SEMSA) e a de Meio Ambiente (SEMAM).

O encontro definirá as ações a serem realizadas, como a doação de água potável para as famílias das comunidades, a instalação de cisternas na região e outras providências.

Serviço:

Data: 01 de dezembro de 2022 (quinta-feira)

Local: Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Av. Mendonça Furtado, 313 – Centro

Horário: 10h

Sugestão de entrevistado: – Emanuel Bentes, Sub-Secretário de Mobilização e Participação Popular do Município de Macapá.

Atendimento à imprensa: Lucas Mota, ascom Semmop – (96) 99158-7392