Centro de Cultura Negra recebe móveis e equipamentos da Prefeitura de Macapá

Móveis e computador foram entregues à comissão do CCNA nesta sexta-feira

Por Mônica Nascos - Instituto Municipal de Políticas de Promoção da  Igualdade Racial (Improir)

Equipamentos foram entregues à comissão do CCNA I Foto: Lucas Mota

Nesta sexta-feira (25) a comissão do Centro de Cultura Negra do Amapá Raimundinha Ramos recebeu da Prefeitura de Macapá novos equipamentos e móveis. Investimento importante em reconhecimento aos segmentos tradicionais negros que movimentam aquele espaço com arte e cultura, e junto com a reforma do prédio, é mais um passo para garantir a ocupação e o funcionamento efetivo do local.

Central de ar­, computador completo, nobreak, impressora multifuncional, mesa para escritório, cadeira giratória, armário e cadeira de espera para salão de 3 lugares foram os itens entregues pela diretora-presidente do Instituto Municipal de Políticas de Promoção da  Igualdade Racial (Improir), Maria Carolina, junto com o vereador Claudiomar Rosa, autor da emenda que garantiu a compra dos equipamentos.

Diretora do Improir, Maria Carolina, Naíra Sena e vereador Claudiomar Rosa I Foto: Lucas Mota

 “Realizamos a aquisição de todos os materiais permanentes com base nessa emenda de R$ 20 mil. Fizemos os orçamentos previamente dos materiais com todo cuidado, para que pudéssemos adquirir tudo que uma sala precisa de mais imediato para iniciar suas atividades”, informou a gestora.

Recentemente, a Prefeitura de Macapá entregou o CCNA totalmente revitalizado. E como parte das programações da semana da Consciência Negra, por meio do Improir, também aconteceu a Feira Afroempreendedora.

Membros da comissão do CCNA, Naíra e Elisa Congó agradeceram o apoio da gestão municipal.

“Em nome da comissão, somos gratos ao prefeito Dr. Furlan, ao Senador Randolfe e ao Deputado Camilo pela recondução do Centro de Cultura Negra”, pontuou Elisa.

Naíra agradeceu a diretora Maria Carolina. “Obrigada pela dedicação e o cuidado com a população negra, e ao vereador Claudiomar Rosa pela iniciativa das emendas para a aquisição dos materiais para o Centro”.