Os produtores rurais das comunidades Quilombo Abacate da Pedreira receberam a visita do Secretário Municipal de Agricultura (Semag), Eduardo Fleury, para alinhar as informações acerca das futuras produções na zona rural de Macapá. O encontro ocorrido neste sábado (12) foi pertinente para sanar as dúvidas técnicas dos agricultores.
Para o gestor Eduardo Fleury, o incentivo da Prefeitura de Macapá ao desenvolvimento da agricultura na região reforça as potencialidades agrícolas das comunidades quilombolas.
“Além dos maquinários, a Semag disponibiliza os melhores técnicos para fomentar a produção para todos. Nós apoiamos os agricultores quilombolas com intuito de promover o desenvolvimento sustentável e o incentivo nas plantações, colheitas visando à geração de emprego e renda àquela comunidade,” ressaltou o gestor.
Com o apoio dos maquinários, o agricultor Alberto Ferreira, de 55 anos, conseguiu iniciar o plantio de macaxeira em sua propriedade que cultiva.
“Eu trabalho há 10 anos com plantios de açaí e pimentinhas, e agora posso investir numa nova cultura com esse suporte da prefeitura. Sem um trator, por exemplo, era difícil porque eu gastava muito para fazer os serviços nas terras. Agora estou grato porque eu posso investir mais nas minhas plantações, com o apoio dos maquinários”, agradeceu o agricultor.