Aberta as inscrições para a ‘Chamada Escolar 2023’ na rede municipal de Macapá

Podem se inscrever interessados em vaga nas creches, pré-escola, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

Por Eduardo Belfort* - Secretaria Municipal de Educação

Podem se inscrever alunos da Educação Infantil a Educação de Jovens e Adultos | Foto: Rosivan dos Santos/PMM

Nesta segunda-feira (17), iniciaram as inscrições para a Chamada Escolar Unificada 2023. O processo acontece em parceria com as secretarias de Educação do estado e municípios e é voltado para estudantes que desejam ingressar pela primeira vez em uma escola municipal de Macapá, seja ela urbana ou rural.

A inscrição na Chamada é um requisito fundamental para as etapas de pré-matrícula e matrícula. Neste procedimento, o aluno sinaliza o interesse e, assim, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) pode reordenar as escolas para o próximo ano letivo. A Chamada não garante abertura de novas vagas.

Podem se inscrever interessados em vagas na Educação Infantil (creches e pré-escola), no 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e 1ª a 4ª etapas do Ensino Fundamental na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Chamada Escolar garante condições adequadas para o pleno desenvolvimento das unidades | Foto: Eduardo Belfort/PMM

A Chamada Escolar seguirá até o dia 17 de novembro, em regime de colaboração com a Secretária Municipal de Educação de Santana (Seme) e a do Estado (Seed).

Para os interessados em estudar nas escolas municipais localizadas nas zonas urbanas, é possível acessar e realizar o preenchimento do formulário on-line disponível em www.escolapublica.ap.gov.br. Já para os interessados em estudar na zona rural, o preenchimento do formulário pode ser feito de forma presencial na escola pretendida.

Documentação necessária
Para realizar a Chamada Escolar Unificada 2023, os pais e responsáveis precisarão do RG, CPF, comprovante de residência, e-mail e número de telefone para contato.

O estudante menor de 18 anos precisará da certidão de nascimento, CPF e carteira do SUS. Já o estudante maior de 18 anos precisará dos mesmos documentos, com acréscimo de e-mail para contato.

*Estagiário sob supervisão da Secretaria Municipal de Educação.