Alunos aprendem de forma lúdica direitos da criança e preservação ambiental no Bioparque de Macapá

Ação faz parte de projeto do Ministério Público do Amapá em escolas públicas.

Alunos da escola Sílvio Camilo, visitaram o Bioparque | Foto: Leandro Lennon/PMM

Mais de 100 alunos da Escola Estadual Sílvio Camilo aprenderam de forma lúdica os direitos da criança e do adolescente. Nesta quinta-feira (13), o Bioparque da Amazônia recebeu os estudantes para uma programação especial, que contou com visita guiada e apresentação teatral. A ação foi realizada pelo Ministério Público do Amapá, com o apoio do parque.

A visita ao local teve como principal objetivo a conscientização ambiental e a cultura amazônica, além de elucidar sobre a importância de cuidar do meio ambiente de forma mais divertida, tornando o aprendizado mais eficiente.

O coordenador do Centro de Apoio Operacional, promotor de Justiça, Miguel Ferreira, ressalta que a conscientização sobre o meio ambiente deve ser instigada ainda na infância.

“A gente escolheu o Bioparque para que as crianças possam conhecer o local e já ir despertando nelas, desde a infância, a questão sobre a preservação ambiental, que é muito importante para nós que vivemos aqui na Amazônia”, explica o promotor.

As atividades foram desenvolvidas com alunos do 1° ao 5º ano, que aprenderam brincando sobre como cuidar melhor do meio ambiente, por meio de apresentações teatrais com a Cia de Artes Uirapuru, e com a visita guiada por guarda-parques nas trilhas do Bioparque.

“Essa visita é grande importância para nós como educadores, pois nós estamos complementando os ensinamentos que eles aprendem na escola, agora com a prática. Depois vai ser bem mais prazeroso de trabalhar com eles através dos nossos projetos”, conta, animada, a diretora da escola, Marisa Nunes.