Sala do Empreendedor de Macapá faz diagnóstico de serviços ofertados à população

Atividade foi conduzida por consultor do Sebrae Amapá e vem para ofertar um melhor suporte aos usuários.

Por Ewerton França - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Espaço oferta serviços a empreendedores | Foto: Rogério Lameira/PMM

Desde fevereiro de 2022, a Sala do Empreendedor vem ofertando serviços aos micros e pequenos empreendedores de Macapá. O espaço, que é administrado pela Prefeitura de Macapá em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas (Sebrae) no Amapá, concentra uma série de facilidades tanto para empreendedores, quanto para população. Para ofertar suporte completo ao público, o espaço recebeu uma consultoria, que fez um diagnóstico e identificou os pontos de melhoria.

A ação foi feita pelo consultor do Sebrae, Eladio Tavares, que atuou diretamente com a equipe da Sala do Empreendedor para entender os processos e serviços disponibilizados. A partir disso, o profissional fez um plano de trabalho que lista uma série de ações que devem ser feitas no espaço nos próximos dias.

“Aplicamos um questionário que avaliou os serviços que são disponibilizados atualmente e com base no diagnóstico feito, vamos propor as medidas de melhoria para a sala. Com isso, a equipe passará por treinamentos a fim de reestruturar a Sala do Empreendedor”, explica.

Diagnóstico foi feito pelo consultor do Sebrae-AP, Eladio Tavares | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

O consultor destaca que as capacitações começarão na primeira quinzena de outubro e após o treinamento da equipe, a Sala do Empreendedor já estará habilitada a ofertar novos serviços.

A proposta do consultor já foi apresentada a Secretaria Municipal de Finanças (Semfi), órgão da Prefeitura de Macapá responsável pela gestão do espaço e de acordo com o subsecretário da Receita Municipal, Elcides Vales, essa mudança é necessária pois, em função do aumento do fluxo de usuários, é preciso que a Sala do Empreendedor se adeque a essa nova realidade e, com isso, ofertar mais serviços.

“Tivemos um aumento do número de pessoas que buscam regularizar a situação e para servir melhor, vamos aumentar as possibilidades de serviços que podem ser feitos no local”, destaca Vales.

Proposta foi apresnetada a equipe da da Secretaria Municipal de Finanças | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

Para o secretário municipal de Finanças, Mário Rocha Neto, a Prefeitura de Macapá está atuando no fomento e regularização de novos negócios para que o empreendedor não enfrente dificuldades durante as atividades que geram emprego e renda para o município.

“Essa mudança é muito importante e fazemos isso porque queremos oferecer um melhor serviço a classe empreendedora de Macapá e com essas novas atividades que serão disponibilizadas no local, ele poderá solucionar uma série de questões no mesmo espaço”, diz.