3ª edição do Teatendemos da Prefeitura de Macapá pretende atender 200 famílias cadastradas

Durante o mutirão, estima-se um total de 200 atendimentos para famílias cadastradas no CAPSI, CER, Clínica Escola e UBS São Pedro

Por Anselmo Wanzeller - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Ação é voltada para as famílias que estão na lista de espera e já receberam a ligação dos profissionais da saúde do município I FOTO : Anselmo Wanzeller/PMM

A 3ª edição do Teatendemos, realizado pela Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), iniciou neste sábado (30). A ação é voltada para as famílias que estão na lista de espera e já receberam a ligação dos profissionais da saúde do município para passarem pelos atendimentos para o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Diretora do Departamento de Saúde Mental do município, Luana Nunes I FOTO: Anselmo Wanzeller / PMM

A diretora do departamento de saúde mental do município, Luana Nunes, explicou que para o atendimento no mutirão, pais ou responsáveis precisaram receber antes a ligação. “A ligação é importante, pois é dessa forma que comunicamos aos pais ou responsáveis da criança, sobre as datas do atendimento”, lembrou Luana.

Durante o mutirão, estima-se um total de 200 atendimentos para famílias cadastradas no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSI), Centro Especializado em Reabilitação (CER), Clínica Escola e Unidade Básica de Saúde (UBS) São Pedro.

Douglas Monteiro e Simara Monteiro, pai e avó do pequeno Joaquim, acompanhados das nutricionistas Danielle Vasques e Fatrícia Olenes I FOTO: Anselmo Wanzeller/PMM

Douglas Monteiro, pai do pequeno Joaquim, falou da importância e satisfação em ser atendido. “Esse momento é muito esperado por nós, pois é quando sabemos, de fato, sobre o diagnóstico de nosso filho. Me sinto bem melhor agora, que fui chamado para trazer meu filho”, disse Douglas.

Foram disponibilizados atendimentos com neuropediatra, psiquiatra, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogo, psicólogo, além da disponibilização de exames para o diagnóstico, como tomografia computadorizada, BERA e eletroencefalograma.

O atendimento segue neste domingo (2), no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, a partir das 8h.